sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CORRUPIÃO


O Corrupião é um Passeriforme da família Icteridae. Também conhecido como Concriz, João-pinto e Sofrê. Trata-se de uma das aves mais lindas e de voz mais melodiosa deste continente.
Encontrado exclusivamente no Brasil, do leste do Pará, Maranhão, Ceará e Pernambuco estendendo-se para o oeste até Goiás, e para o sul até Bahia e Minas Gerais. A espécie chegou ao leste do Pará apenas recentemente, a partir do Maranhão, beneficiada pelo desmatamento.
Essa espécie eu fotografei dia 13 de fevereiro de 2010, em Inhapim,Minas Gerais na casa de um sobrinho.

4 comentários:

  1. Bela composição..Mas não é só em Minas que vc encontra belos passaros para fotografar, encontrei, na internet um lugar chamado:Reserva Guainumbi, fica entre Taubaté e Ubatuba,e parece ser um lugar que vc irá se deliciar.Tem tudo o que voce gosta, apesar de estar pertinho do mar.
    Fica aí a dica

    ResponderExcluir
  2. Eu sei esse lugar pertence a um dos moderadores do wiliaves, mas lá é muito comercial, ele cobra pra tudo até pra vc fotografar os pássaros nos comedouros que el espalhou pela chácara, por isso não fui lá ainda, mas agradeço, e sei que vc o disse pq sabe que eu gosto mesmo deste lugares

    ResponderExcluir
  3. Oi Felipe, quem mora mais pro meio do Brasil é beneficiado na diversidade de espécies da nossa avifauna, que invejaaaa!!!rsrs
    Brincadeirinha... mesmo estando aqui na ponta sul dá prá se emocionar com "passarinhos" lindos, esse aí um dia vai chegar aqui como tantos outros, eu espero.

    Também não gosto dessa comercialização da nossa natureza, e viva os paparazzi !!! de passarinhos claro...rsrs

    um beijo no teu coração guri.

    Lena

    ResponderExcluir
  4. Lindo o colorido , ficou mesmo uma linda foto.
    Estou aprendendo o nome dos pássaros com vc, meu pai adorava , falava muito e eu não gravava mas qdo leio os nomes lembro dos comentários dele. Do corrupião então ....
    Eu lhe disse que a região de Cabreúva a Itú tem lugares mto bonitos , muitas aves e cachoeiras.Precisa dar um passeio por essas plagas.
    Beijos amigo ... é uma delícia passear por aqui
    Re

    ResponderExcluir